Notícias

William Garcia

15/04/2018

Dicas de saúde

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra Influenza para o grupo prioritário, de acordo com o Ministério da Saúde

A Prefeitura de Jataí realizará a partir desta sexta-feira (13), o início da mobilização em adesão à 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que é promovida pelo Ministério da Saúde com objetivo de reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1.

Os primeiros a serem vacinados serão idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades.

A meta inicial da campanha é de vacinar 90% da população dos grupos prioritários de Jataí; professores, crianças de 06 meses até 05 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional e jovens de até 21 anos de idade que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.

A campanha será realizada até o dia 01 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção da UBS Marcondes Franco Carvalho, localizado na Vila Fátima, que passa por reforma. De tal modo que o atendimento será realizado diretamente na sede da Secretária de Saúde, que também funcionará de segunda a sexta-feira das 07 às 17h. Já vacinação da unidade do Colmeia Park será realizada na Praça do Céu, no setor Mauro Bento, também em função da reforma.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que todas as unidades terão o atendimento estendido para vacinação até as 19 horas e que, para a organização dos serviços serão fornecidas senhas ao final do dia.

Confira o cronograma de vacinação:
• 13/04 a 20/04: Trabalhadores da Saúde, Idosos e Portadores de Doenças Crônicas;
• 23/04 a 27/04: Crianças de 06 meses a menor de 05 anos, gestantes e puérperas;
• 30/04 a 11/05: Professores;
• 12/05 – Dia D: serão vacinados todos os grupos prioritários da campanha;
• 14/05 a 01/06: Todos os grupos prioritários da campanha.

Mais informações:
Secretária de Saúde
Telefone: 3606-3600

Autor
William Garcia

36 anos, Marketing Digital, Idealizador do site Conheça Jataí, Professional Coach, membro da AJE (Associação dos jovens empreendedores e empresários de Jataí, Membro do Comtur, Gestor Comercial no La Vitre Hotel, Casado, Pai de 3 filhos. A 5 anos em Jataí contribuindo para o crescimento da cidade. Músico e compositor, tem como principal hobby Cantar e tocar bateria.

Ver posts