Notícias

William Garcia

09/08/2019

Procon

PROCON DE JATAÍ | Estabelecimentos públicos e privados devem se adequar às pessoas portadoras do transtorno do espectro autista

Desde 2018, os estabelecimentos públicos e privados instalados em Goiás estão obrigados a inserir, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo.

Isso é o que determina a Lei Estadual 20.116, que veio para efetivar o direito ao atendimento prioritário já previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). O fato é que as pessoas portadoras do transtorno do espectro autista (TEA) têm uma hipersensibilidade sensorial e a espera em longas filas, barulhos, cores e iluminação, em alguns casos, pode ser muito angustiante a elas e às famílias.

O Procon de Jataí solicita que todos os estabelecimentos comerciais, bancários e demais se adequem ao que determina a lei, pois, em breve, passará a fiscalizar se os direitos das pessoas portadoras do TEA estão sendo respeitados no município.

Autor
William Garcia

36 anos, Marketing Digital, Idealizador do site Conheça Jataí, Professional Coach, membro da AJE (Associação dos jovens empreendedores e empresários de Jataí, Membro do Comtur, Gestor Comercial no La Vitre Hotel, Casado, Pai de 3 filhos. A 5 anos em Jataí contribuindo para o crescimento da cidade. Músico e compositor, tem como principal hobby Cantar e tocar bateria.

Ver posts