Notícias

William Garcia

20/08/2019

Prefeitura

VANDALISMO | Lama asfáltica da Avenida Joaquim Cândido é destruída por vândalos

A Prefeitura de Jataí aproveitou o final de semana para realizar a recuperação da Avenida Joaquim Cândido e, com isso, não atrapalhar o trânsito intenso da via, durante o meio de semana. Contudo, vândalos destruíram parte do trabalho realizado, causando prejuízo aos cofres municipais e transtornos aos jataienses.

Infelizmente, têm sido constantes os ataques de vândalos ao patrimônio público municipal. Já foram destruídos meios-fios, árvores, monumentos, vasos artesanais e até instalações elétricas e bombas hidráulicas de parques e praças.

Isso demonstra como uns poucos (pouquíssimos) cidadãos não estão à altura da cidade onde vivem. Jataí é conhecida, em todo o estado, por ser uma cidade bela, bem cuidada e agradável, com cidadãos ordeiros, educados e empreendedores. Por isso, quando atos como estes ocorrem, mais do que o prejuízo material à cidade e o desrespeito aos trabalhadores que executam a obra, há um prejuízo à imagem de Jataí e dos jataienses.

Vale ressaltar, ainda, que o crime de dano é previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Portanto, a destruição de patrimônio público como estes, além de um desrespeito à nossa sociedade, é crime. Caso descobertos, a administração municipal não poupará nenhum vândalo, os quais terão que responder judicialmente por seus atos.

Os espaços públicos devem ser preservados e todo cidadão deve denunciar toda e qualquer ação criminosa contra eles, diretamente ao órgão competente.

 

Autor
William Garcia

36 anos, Marketing Digital, Idealizador do site Conheça Jataí, Professional Coach, membro da AJE (Associação dos jovens empreendedores e empresários de Jataí, Membro do Comtur, Gestor Comercial no La Vitre Hotel, Casado, Pai de 3 filhos. A 5 anos em Jataí contribuindo para o crescimento da cidade. Músico e compositor, tem como principal hobby Cantar e tocar bateria.

Ver posts